terça-feira, 27 de julho de 2010

NOSSA PRINCESA - LAURA



NOSSA PRINCESA - LAURA 


Quantas vezes reclamamos de ti pelas artes que tu fazia. Uma capetinha, que estava sempre aprontando alguma. Mas quando imaginaríamos que ia fazer uma grande dessas?
Isso talvez nos faça entender um pouco mais o sentido da tua vida. Quantas reclamações: "Mãe, tu faz tudo que a Laura quer!"; "Laura, hoje tem 4 festas, tudo não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, o pai não tem como te levar!"
Ah, estamos entendendo! Só tu sabia esse segredo sobre essa breve vida. Mas guardou isso contigo, pois sabia que isso traria preocupações desnecessárias aos próximos. Tomou a atitude de viver a vida intensamente! E assim fez!
Mana, o que tu fez em 16 anos, eu não fiz em 24, ninguém faz aos 50, e muitos não fazem nem em 200 anos.
Te vi nascer, dar os primeiros passos, crescer... Acompanhei teus erros e acertos, mas uma coisa era certa: TE DEFENDI, SEMPRE! (estando certa ou errada), mas SEMPRE! Pois tu era, é, e SEMPRE será nossa princesa!
Tão apressada e sapeca, que INVADIU este mundo, ou tu acha que eu não lembro que "tu não estava nos planos?" 
Um anjo, desceu no nosso mundo e fez tudo que era possível e impossível nestes 16 anos. Um furacão! Que fez tudo que queria! Encantou nossos corações e o de todo mundo! Viajou pelos quatro cantos. Conheceu tudo que queria! Comprou todas as roupas, sapatos, bolsas..... Minha linda, quantas vezes ouvimos que o teu maior sonho era conhecer Paris? Que alegria saber que eu fiz parte da realização deste sonho, lembrar da felicidade que tu estava lá, é algo que vou levar pra vida toda!! Queria fazer medicina. Putz, faltou realizar este sonho? Grande engano! Sua preguiçosa, eu sabia que tu não era de estudar. Imagina quanto tempo ia passar... anos estudando para prestar vestibular, mais uns 8 anos na faculdade. Isso seriam uns 15 anos até começar a "cuidar das pessoas", que era o teu grande sonho. Isso não era a tua cara, tu foi pelo atalho. Já está agora cuidando das pessoas, sem passar trabalho, sem perder tempo; abençoando todos nós. Fez centenas de amigos e milhares de conhecidos. Impossível que alguém não se apaixonasse por aquele "bebezão" lindo, depois por aquela bonita menina, e hoje por esta linda moça especial! Menos de 1 metro e meio (bem pequena, como são os anjos) de pura emoção, vontade, alegria, brabeza, disposição..... e mais um milhão de adjetivos! Quanta gente esteve para te ver na tua "despedida"! Mal eles sabem que tu já não estava mais aqui. Já está em um jardim, bem bonito, ao lado só dos bons! Deus só escolhe os melhores, e, se te escolheu aos 16 anos, tu foi A MELHOR! Aliás, nossa família tem uma característica que é semelhante entre nós 5! Tu sempre quis ser a melhor em tudo! Lembra a brincadeira do "primeirão"? Tá bom, eu admito, tu venceu! Mas te garanto que dessa vez qualquer um de nós faria de tudo para te deixar por último. Mas Deus quis assim, e ele sabe o que faz!
Nosso anjo, tu vai fazer MUITA, MUITA, MUITA falta! Mas o que nos conforta é que tu está em um lugar melhor; longe desse mundo cheio de coisas erradas e de pessoas ruins. VAMOS LEVAR PRA SEMPRE AS BOAS LEMBRANÇAS, e todos os momentos ótimos e intensos que tu nos fez viver.
LAURA, AMOR, LALÁ, BEBEZÃO, PEQUENA, PITCHULA, PORQUINHA, BRABEZA, LAURINHA....
O NOVO ANJO QUE FOI PARA O CÉU ABENÇOAR ESTE MUNDO. ENTREI NO TEU QUARTO E SENTI UMA PAZ, UMA BOA SENSAÇÃO! ISSO ME DÁ A CERTEZA ABSOLUTA QUE TU VAI CUIDAR DE TODOS NÓS.
FICAREMOS UM TEMPO AFASTADOS FISICAMENTE, MAS NÃO VOU TE PEDIR NADA, PORQUE TENHO CERTEZA QUE TU ESTARÁ SEMPRE PRESENTE! CUIDANDO DE TODOS NÓS! E COMO DIZ AQUELA MÚSICA: "CEDO OU TARDE A GENTE VAI SE ENCONTRAR E EM UMA BEM MELHOR!", QUE É ONDE TU JÁ ESTÁ.
Saudades e lembranças eternas!
PAI, MÃE, GABI, BRUNO, FAMILIARES E AMIGOS

Mensagem lida pela mãe, na missa da Laura:

Eu somente passei para o outro lado do caminho
Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era para vocês eu continuarei sendo. Me chamem pelo nome que me deram, falem comigo como sempre fizeram.
Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou no mundo do criador.
Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntas, rezem, sorriam, pensem em mim rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado, como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo, sem nenhum traço de sombra ou tristeza.
A vida significa tudo o que ela sempre significou. O fio não foi cortado. Não podemos nos ver.
Mas quem sabe estejamos ainda mais próximos. Ligados pelo pensamento e acima de tudo pelo coração. Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do caminho, você que ai ficou, siga em frente, a vida continua linda e bela como sempre foi.
E com certeza um dia a gente vai se encontrar, eu tenho certeza!




23 comentários:

Beretta disse...

Força, Gabriel!
Força pra toda família de vocês!

Nós, amigos da Laura, estamos mandando pensamentos positivos!

Com certeza um novo anjo!

Jamais esqueceremos daquele sorrisão!

Tenham fé!

Abraços!!

RSESPORTE.COM disse...

Sem Palavras Gabriel.
Choro junto com vcs essa perda.
Pois somente quem tem pessoas a quem ama, pode saber a dor de perdê-las.
Força irmão.
Rafael Silveira e Família
RS Esporte

Unknown disse...

força gabriel!!!
onde ela estivé,vai esta cuidando de vc e de td a sua familia!!!

Unknown disse...

Força Gabriel, para ti e para toda a tua família! Como disseste, com certeza ela está em um lugar melhor!
Um grande abraço!

Rosângela Toncovitch disse...

Gabriel, conheço, Mari, Tiba, Bruno e conheci a Laura. Tenho certeza que terei o prazer de conhecer você. Sou amiga muito amiga da sua tia Lolo, como vcs a chamam, e também de sua avó Munira. E através delas tive a oportunidade de conhecer a sua linda família. Que a considero muito, como bons amigos. Estamos todos com sentimento de muita dor e grande tristeza. Quero poder abraçar sua mãe, pai e vcs irmãos da Laura e dizer que tenham muita fé, pois Deus estará sempre ao lado de vcs, para conforta-los. E a princesa , como vcs a chamavam esta la no céu brilhando e muito, para deixa-los sempre
iluminados. Abraços a todos, fiquem com Deus e que a Paz do Senhor esteja com vocês...Linda a homenagem feita para sua mana.

Rosângela Toncovitch de Brasilia, sejam sempre bem vindos quando vierem passear por aqui.

Anônimo disse...

A Laura era e sempre vai ser uma pessoa brilhante... se o sonho dela era ajudar alguém, eu fui uma dessas pessoas. Levo comigo o sorriso dela, a vitalidade que me prova que o que é físico some, o que é interno, forte, fica no coração e na lembrança. MUITA FORÇA!

André Geraldes disse...

Gabi,

queria muito poder estar com vocês agora. Não imaginas o quanto me dói estar tão longe e não poder fazer nada pra ajudar. A dor só não é maior do que pensar que a Laura não vai estar mais aí quando eu voltar, algo que ainda não consigo acreditar.

Quando penso na nossa viagem a Paris, um misto de tristeza e emoção me invade o pensamento. Ah, se eu soubesse que esta seria a última vez que iria ver a Laura. Nós cinco lá... não parece verdade.

Sei que uma ferida como esta talvez nunca cicatrize, mas espero que consigamos nos reerguer. Rezo para que em meio a esta tragédia vocês encontrem nos laços familiares e no amor de todos aqueles que vieram ajudar, a força para superar tudo isto e seguir adiante.

Grande abraço para todos e muita força. Mesmo estando longe, eu estou com vocês.

Anônimo disse...

Gabrielzinho!
Já te escrevi isso... e agora, aqui no meio da redação, em meio as lágrimas, eu te digo: não há perdas nessa vida. Há ganhos. Você e sua família tiveram a oportunidade de viver 16 anos ao lado de uma pessoa especial, que trouxe alegrias e lições... e agora vai trazer proteção.
Um dia, a dor vai dar lugar a saudade... e a saudade vai dar lugar a maravilhosas lembranças.
Maravilhoso o teu texto. Eu, que nem conhecia a tua irmã, senti que ela realmente se foi sem deixar nada pra tras... fez, aconteceu... e agora brilha em outro lugar. Porque quem é iluminado será assim sempre, em qualquer lugar, em qualquer tempo... mesmo que seja no coração das pessoas.

Beijão Débora de Oliveira

Anônimo disse...

saudades eternas

Anônimo disse...

A morte não é tudo. Não é o final. Eu apenas passei para a sala seguinte. Nada aconteceu. Tudo permanece exatamente como foi. Eu sou eu, você é você, e a antiga vida que vivemos tão maravilhosamente juntos permanece intocada, imutável. O que quer que tenhamos sido um para o outro, ainda somos. Chame-me pelo antigo apelido familiar. Fale de mim da maneira que sempre fez. Não mude o tom. Não use nenhum ar solene ou de dor. Ria como sempre fizemos das piadas que desfrutamos juntos. Brinque, sorria, pense em mim, reze por mim. Deixe que o meu nome seja uma palavra comum em casa, como foi. Faça com que seja falado sem esforço, sem fantasma ou sombra. A vida continua a ter o significado que sempre teve. Existe uma continuidade absoluta e inquebrável. O que é essa morte senão um acidente desprezível? Porque estarei esquecido se tiver fora do alcance da visão? Estou simplesmente a sua espera. Como num intervalo, bem próximo, na outra esquina. Está tudo bem!

espero que esse texto te conforte, achei lindo e a tua família foi a primeira que eu pensei...

Anônimo disse...

Sei o que você sente Gabriel. Recentemente perdi minha mãe que era pra mim e pra muitas outras pessoas alguem muito especial, e a falta que ela me faz eu não tenho como descrever.
Força Gabriel, com certeza a Laura assim como minha mãe está lá em cima perto de Deus olhando por todos nós.

Anônimo disse...

Tenho 17 anos e não conhecia a Laura. Mas a partida dela chocou muito a todos nós, jovens, moradores desse ovo chamado Porto Alegre. Teu texto me deixou extremamente emocionada; Muita força pra todos vocês, que as boas lembranças amenizem um pouco da saudade infinita;

Letícia Diegues Marchi disse...

Oi Gabriel!! Sou Letícia Diegues e gostaria de transmitir um grande abraço a toda a tua família, desejando muita força neste momento difícil. Confesso que fiquei muito triste com a notícia, pois convivi com a Laura na época em que ela estudava na pré-escola do Dom Bosco ( eu era auxiliar das professoras e trabalhava com a Tia Marly).Atualmente não trabalho mais lá ( sou profª da Escola Itália). Ela era uma menina especial, realmente como tu falaste "uma princesinha".Me recordo como se fosse hoje, daquele rostinho lindo e de suas travessuras e brincadeiras na pracinha antiga da pré. Pena que perdemos o contato neste meio tempo.Manda um beijo especial para tua mãe, a Mariângela. Vocês são uma família exemplo e vão superar este obstáculo. Linda a tua homenagem!vou te mandar um convite p ser tua amiga no orkut. abraços! Letícia Diegues Marchi

Ângela Lara Rippel disse...

Muita fé neste momento!
Oi,Gabriel!
Sou Ângela Lara Rippel(mãe do Matheus e da Carolina), quero transmitir um forte abraço a todos vocês, a Laura foi colega do Matheus no Dom Bosco, convivi na época com a tua mãe, sempre presente, dedicada e atenciosa. Muitas festas da escola e também aniversários curtimos na época.A Laura como você maravilhosamente descreveu é um novo anjo.Abraços. Ângela

Kharla Tavares disse...

Gabriel,

Não nos conhecemos, ou melhor, nos vimos uma única vez. Trabalho com a Bruna, por quem tenho grande apreço e ela me enviou o link do seu blog. Fiquei bastante emocionada com o seu texto e, ao mesmo tempo, muito impressionada com a leveza e a força das suas palavras. A dor da perda existe e sempre existirá, mas o seu texto nos conforta e nos faz realmente crer que aqui, nesse plano, temos uma missão, uma passagem, um legado que o tempo não delimita. Quero apenas deixar a minha solidariedade e apoio, pois perder quem se ama de maneira tão fulgás é inconcebível, mas certamente nos deixa alguma coisa, algum ensinamento, algum amadurecimento. Desejo, que a força e leveza que encontrei no seu texto, fique em seu coração e de sua família.
Um abraço.
Kharla Tavares

Anônimo disse...

Força para todos os familiares!!

Orgulho deve ser o maior sentimento de voces, porque, que filha/irmã QUERIDA e AMADA..

Abraços

zago disse...

quando for a nossa vez a gente se encontra por ae.

Anônimo disse...

não conheci a Laura e nem a família de vocês, mas pelo que pude ver ela era muito querida por todo mundo. desejo muita fé e muita força, e com certeza ela ta cuidando de vocês lá de cima. fiquem em paz, muita gente ta rezando por ela e por vocês e eu não sou diferente. forte abraço.

Unknown disse...

Impossível não chorar ao ler essa linda mensagem. Meu irmão estava nessa viagem também, temos a mesma diferença de idade que tu e a Laura, sinto no fundo do coração a dor de vocês. Mas como tu mesmo disse, Deus escolhe os bons! Tenha certeza que tua irmã é agora uma anjinha linda que estará sempre ao lado de vocês!!! Força!!!
Natália Vanin

Anônimo disse...

não conhecia a família, nem a laura vi o luto no sub de uma amiga, li o teu post e me emocionei muito. depois fui ver o orkut da laura, nossa, pelo que diziam dela, devia ser uma guria muito divertida, querida e simpática. todas as coisas que eu gostaria de ser, pode ter certeza de que todas as pessoas que leram o teu texto ou viram os recados da laura se emocionaram tanto quanto eu, por ver o quanto uma vida pode mexer com tantas, só posso dar a minhas condolencias, porque, por experiencia propria eu SEI que a falta de um parente querido sempre vai fazer falta. o sorriso, o cheiro, as roupas no quarto, que agora não vão servir pra ninguém, o vazio, o sentimento, o amor que ainda se tem pela irmã ainda existe. perdi minha irmã ano passado. ainda não me conformo, e duvido que eu dia irei. mas e os bons momentos? parecem que não foram o bastante, eu sei. muita força e paz. mas tente lembrar mais dos bons momentos, eles são fundamentais.ainda não entendi totalmente o que aconteceu com ela, mas é triste de qualquer maneira

Anônimo disse...

não sei nem o que te dizer, só desejo muita força pra família de vocês, ela era realmente uma pessoa muito querida.

Anônimo disse...

só o tempo conforta, mas não faz esquecer... a morte é ao mesmo tempo tão delicada e dolorosa, pois é uma volta ao plano de onde viemos e o abandono do lar que fomos recebidos com todo carinho do mundo. saudades eternas de ti pequeninha... eu sei que tu ta em paz olhando por todos nós. te amo muito
André Bitencourt

Anônimo disse...

Gabriel.. não sou de porto alegre e não conhecia a laura.. porém estava em porto seguro, no mesmo hotel que ela quando isso aconteceu.. senti um aperto enorme no coraçao, imaginando como seria se fosse com umas das minhas amigas, egoísmo é claro. Logo depois da viagem, conheci pessoas que eram do circulo de amigos dela, próximas á ela.. Fiquei emocionada com as palavras das pessoas quando falavam dela, ela era realmente uma guria especial! E com toda certeza esta olhando por todos vocês! Muita luz pra toda a sua família e aos amigos da Laura e como tu mesmo falou, deus quer perto os melhores e se levou ela aos 16 anos é porque ela era a melhor! Também já perdi meus avós e eu eu era muito ligada a eles, já fazem muitos anos e ainda sinto a falta deles.. Saudades é sinonimo de que tudo que tu passou com essa pessoa foi especial e importante e com certeza hoje a Laura esta em um lugar melhor Muitas luz e paz para vocês, beijão!